Falando ao jornalista e radialista Júnior Alves, durante o programa Cidade Alerta desta segunda-feira (20), o vice-prefeito de Iguaracy, Marquinhos Melo, comentou sobre sua decisão de deixar a Secretaria de Administração do município. Durante a entrevista, Marquinhos negou qualquer rompimento político com o prefeito Pedro Alves, explicando que sua saída foi comunicada de forma cordial. “Na sexta-feira passada nós conversamos, e o prefeito foi informado da minha decisão”, declarou.
Entretanto, o vice-prefeito revelou que o pivô de sua saída foi a Procuradora do Município, Dra. Sinara Maranhão. Segundo ele, a atuação da procuradora tem sido um fator de desgaste dentro da gestão. “A administração de Dr. Pedro até agora não correspondeu às expectativas do povo de Iguaracy graças a ela”, afirmou.
Marquinhos acrescentou ainda que tanto ele quanto vereadores da Câmara já teriam alertado o prefeito sobre a situação. “O próprio Dr. Pedro reconhece que a Dra. Sinara Maranhão está desgastando o seu governo, mas até agora não tomou as devidas providências”, pontuou.
Questionado sobre o cenário político futuro, Marquinhos foi lembrado de uma recente declaração do ex-prefeito Zeinha Torres, que afirmou que “só Deus e o povo” podem impedi-lo de ser candidato novamente. Ao ser provocado a dizer de que lado ficaria em uma eventual disputa entre Zeinha e Dr. Pedro, o vice-prefeito preferiu não se posicionar: “Sou aliado dos dois e não é hora de falar sobre 2028.”