João Campos assegura junto ao Governo Lula cerca de R$ 100 milhões em investimentos para obras na BR-101 do Recife

Em reunião realizada nesta segunda-feira (2), em Brasília, com o ministro dos Transportes Renan Filho, o prefeito do Recife João Campos assegurou novos investimentos do Governo do Brasil para a capital pernambucana. O pacote prevê cerca de R$ 100 milhões destinados a obras de contenção de encostas ao longo da BR-101 e a intervenções viárias no perímetro urbano da rodovia.

Também participou da agenda o vice-prefeito do Recife e secretário municipal de Infraestrutura, Victor Marques, reforçando a articulação institucional para acelerar os projetos prioritários da cidade.

“A semana começa com muito trabalho e parcerias entre a Prefeitura do Recife e o Governo do Brasil. Tivemos uma reunião muito boa com o ministro dos Transportes, Renan Filho, aqui em Brasília, para alinhar e acelerar importantes investimentos para a nossa cidade. Em breve, tem anúncio massa”, destacou João Campos.

O perímetro urbano da BR-101 soma cerca de 30,7 quilômetros na Região Metropolitana do Recife, sendo 21 quilômetros dentro da capital. Uma das frentes tratadas diz respeito às contenções de encostas às margens da rodovia. A proposta é que a licitação das obras seja conduzida pelo DNIT, com projetos executivos fornecidos pela Prefeitura do Recife.

As intervenções viárias incluem melhorias em diversos trechos do traçado, com destaque para a criação do contorno do Padre Cícero. Desde o fechamento do retorno no local, em 2020, 23 linhas de ônibus tiveram seus itinerários ampliados em cerca de cinco quilômetros, impactando diretamente o deslocamento de aproximadamente 300 mil moradores do Ibura e áreas vizinhas.