A Câmara Municipal de Tabira realizou, na noite desta segunda-feira, a primeira sessão legislativa de 2026 após o recesso parlamentar. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Adelmo das Antenas, em razão da ausência da presidente Socorro Veras, que está em Recife acompanhando a filha durante a realização de exames médicos.
Mesmo sendo a primeira sessão do ano, o clima foi de confronto político. Parlamentares da oposição fizeram duras cobranças ao prefeito Flávio Marques, a quem classificaram como “prefeito TikTok”. As críticas miraram a realização de eventos para assinatura de ordens de serviço, a demora na conclusão de obras e a suposta falta de medicamentos na farmácia básica do município.
Durante a sessão, também foi retomada a denúncia de um suposto rombo superior a R$ 500 mil no transporte escolar, com a promessa de que novas informações sobre o caso ainda serão apresentadas.
Em resposta, a bancada governista saiu em defesa da gestão municipal. Os vereadores destacaram que, em apenas um ano, o atual prefeito já teria realizado mais ações do que administrações anteriores, citando, entre outros exemplos, obras de pavimentação já concluídas em diversas ruas da cidade.
A primeira sessão deixa claro que o ano legislativo de 2026 começa mantendo o mesmo tom de 2025: cobranças de um lado, defesas do outro e um ambiente político marcado por embates constantes no plenário.
(Por Junior Alves)