Apoio ‘compensado’? Fala de Romerinho gera fúria e pedido de explicações

A entrevista do presidente da Câmara Municipal de São José do Egito, Romerinho Dantas, à rádio Gazeta FM nesta segunda-feira (17), provocou forte repercussão política após ele afirmar que seu apoio ao pré-candidato a deputado estadual Breno Araújo — marido da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado — seria uma espécie de “compensação” pelos serviços prestados pela prefeitura de Serra Talhada a moradores de São José.

Segundo Romerinho, a assistência recebida por pessoas da cidade na área da saúde teria sido decisiva para sua escolha. “A gente precisou de assistência na área da saúde para pessoas aqui da nossa cidade e percebemos que toda a equipe de Serra Talhada está de portas abertas para contribuir”, disse o parlamentar, relatando estar “super agradecido” e confirmando apoio a Breno para 2026. Ele ainda destacou que a ajuda recebida foi “fenomenal”.

Reação imediata
A fala repercutiu rapidamente. O vereador China Menezes criticou duramente o posicionamento de Romerinho e afirmou que, na sessão desta terça-feira (18), vai solicitar a convocação da secretária de Saúde de Serra Talhada, Lizbeth Rosa que também é mãe de Breno Araújo para prestar esclarecimentos sobre o caso.

“A gente vê escancaradamente que estão usando a prefeitura de Serra Talhada para eleger e angariar votos para o pré-candidato Breno Araújo. Até que ponto está chegando a nossa cidade?”, questionou China, cobrando respostas oficiais.

Tentativa de recuo
Após a repercussão negativa, Romerinho divulgou uma nota nas redes sociais tentando amenizar o impacto. Ele afirmou que, ao citar a assistência recebida em Serra Talhada, estava se referindo exclusivamente ao atendimento na rede privada. Também declarou ter sido atendido pessoalmente por Dr. Breno Araújo, que teria interrompido suas atividades para ajudá-lo na busca por um ortopedista.

Mesmo com a tentativa de esclarecimento, o episódio já provocou desgaste político e deve continuar repercutindo na Câmara de São José do Egito nos próximos dias.